Vida alienígena pode prosperar em CO2 em vez de Água

Venus Volcano
A vida alienígena pode florescer em um tipo de planeta de dióxido de carbono, dizem os pesquisadores. Este dióxido de carbono "supercrítico", tem características de líquidos e gases, que podem ser a chave para organismos extraterrestres, tanto quanto a água é para biologia na terra.

O ponto crítico para o dióxido de carbono é cerca de 88 graus Fahrenheit (31 graus Celsius) e a pressão de cerca de 73 vezes da atmosféra da Terra ao nível do mar. Isto é aproximadamente igual em pressão ao encontrada a um quilómetro (0,8 km) sob a superfície do oceano. O Dióxido de carbono supercrítico é cada vez mais usado em uma variedade de aplicações, tais como descafeinação e limpeza.

Normalmente, o dióxido de carbono não é considerado um solvente viável para hospedar as reações químicas para a vida, mas as propriedades de fluidos supercríticos podem diferir significativamente as versões regulares dos fluidos — por exemplo, enquanto a água normal não é ácida, água supercrítica é ácida. Dado como substancialmente diferente de dióxido de carbono, o supercrítico é de regular de dióxido de carbono em termos de propriedades físicas e químicas, os cientistas exploram se pode ser apropriado para a vida.
Rendition do artista de um nublado Super-Terra
Os pesquisadores notaram que as enzimas podem ser mais estáveis em dióxido de carbono supercrítico do que na água. Além disso, dióxido de carbono supercrítico  possui enzimas que torna mais específica as moléculas que se ligam, levando a menos reações colaterais desnecessárias.

Surpreendentemente, um número de espécies de bactérias é tolerante ao dióxido de carbono supercrítico. Pesquisas anteriores descobriram que várias espécies microbianas que suas enzimas são ativas no fluido.

Além disso, locais exóticos na terra apoiam a ideia de que a vida também pode sobreviver em ambientes ricos em dióxido de carbono. Estudos anteriores mostraram que os micróbios podem viver perto de bolsões líquidos de dióxido de carbono que estão preso sob os oceanos da terra.

Este líquido dióxido de carbono em fundo do mar fica mais denso, com maior profundidade. Como isso o fluido pode se tornar supercrítico e os micróbios podem usar pelo menos algumas das propriedades biologicamente vantajosas deste dióxido de carbono para sobreviver.[Space.com]
:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t
Comentários
0 Comentários

0 comentários: