Vida em todo o Sistema Solar?
Nós ainda não temos provas concretas para qualquer vida que não é desta Terra, mas em todo o nosso sistema solar existem algumas possibilidades tentadoras para a vida primitiva de encontrar um refúgio. Algumas luas de Júpiter e Saturno são intrigantes, e há também a possibilidade de algumas surpresas em algum lugar em Marte.
Aqui estão seis melhores candidatos para os melhores locais para procurar vida alienígena primitiva em nosso sistema solar.
Calisto e Ganimedes
Vênus
A entrada surpresa no sorteio exobiologia é o nosso planeta irmã, Vênus , com suas temperaturas de superfície escaldante (850 F, ou 454 C). O planeta é geralmente assumido por ser tão estéril como uma mula excitada.
Mas o cientista planetário David Grinspoon, curador astrobiologia no Museu da Natureza e Ciência de Denver, aponta que a alta temperatura na atmosfera venusiana são agradavelmente toleráveis. Atmosférica de dióxido de enxofre e monóxido de carbono podem servir de alimento para micróbios flutuantes. Vênus é 7.521 milhas de largura (12,104 km).
Europa do planeta Júpiter
Muitos poderiam conceder Europa em uma classificação mais elevada potencial de vida , já que provavelmente há água mais líquido do que em todos os oceanos da Terra. A desvantagem é que há vastos mares salgados que encontram-se sob a cerca de 10 quilômetros de gelo. Não só é difícil obter uma sonda sob essa armadura de gelo, mas os oceanos da Europa são mais escuras do que uma caverna, que significa que a fotossíntese não vai funcionar. No entanto, alguma coisa lá embaixo pode subsistir com o calor geotérmico ou moléculas complexas a partir da superfície. Europa possui um raio médio de 970 milhas (1.560,8 km).
Titã
Titã é a maior das luas de Saturno e do mundo, só no sistema solar (além da Terra) é conhecido pelos seus lagos líquidos. São lagos de etano e metano e gás natural liquefeito e infinitamente coberta por chuva de hidrocarbonetos. Apesar dos ingredientes estranhos, a temperatura de Titã tem gelado a menos 290 graus Fahrenheit, ou menos 179 graus Celsius. Titã possui diâmetro de 3.200 milhas (5.150 km).
Marte
Marte permanece perenemente popular para aqueles à procura de protoplasma de outro mundo. Particularmente o intrigante são as listras escuras que aparecem no verão marciano em "Horowitz"(cratera). Marte tem um diâmetro de cerca de 4.212 milhas (6779 km).
Enceladus
Em 2005, a sonda Cassini da NASA fotografou gêiseres de água congelada de rachaduras no hemisfério sul de Encelado. Os cientistas pensam que existe reservatórios de água líquida abaixo da superfície congelada e que são aquecidas por interações gravitacionais entre Enceladus e outras luas de Saturno. As necessidades para a vida estão lá. A lua tem um raio médio de 156,6 milhas (252,1 km). [Space]