A Nave espacial que poderá encontrar 70 Mil novos Exoplanetas alienígenas

A nave espacial europeia que foi lançada no ano passado pode, eventualmente, descobrir 70.000 novos exoplanetas, assim, ajudando os pesquisadores a entender melhor o número e as características dos mundos alienígenas através da galáxia.

Em uma missão chamada Gaia, A Agência Espacial Europeia deve encontrar cerca de 21 mil novos planetas alienígenas, e ao longo de sua missão de 5 anos, talvez encontre 70.000 mundos distantes .
O primeiro planeta alienígena foi descoberto em torno de 1995. Desde então, os astrônomos encontraram cerca de 2.000 exoplanetas, com mais da metade das descobertas feitas pela NASA e seu telescópio espacial Kepler. Os astrônomos acreditam que, em média, cada estrela da Via Láctea abriga pelo menos um planeta, ou seja, está repleta planetas, em torno de 100 bilhões de planetas alienígenas.

Gaia vai operar a partir de um ponto gravitacionalmente estável 930.000 milhas (1,5 milhões de quilômetros) da Terra. O objetivo da nave é para catalogar e acompanhar perto de 1 bilhão de estrelas da Via Láctea, ajudando os pesquisadores a criar um detalhado mapa 3D, que deve lançar luz sobre a estrutura e evolução da galáxia.

O novo estudo foi aceito para publicação no Astrophysical Journal e está disponível agora no  site de pré-impressão arXiv . [Livescience]

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t
Comentários
0 Comentários

0 comentários: